HONRADO VINEYARDS

A produção do vinho Honrado é fruto dum projeto familiar entre pai e filho com um leque de habilidades muito distintas entre si, mas que se completam mutuamente.

A produção do vinho Honrado é fruto dum projeto familiar entre pai e filho com um leque de habilidades muito distintas entre si, mas que se completam mutuamente. Ruben Honrado, o filho, um grande amante de design e marketing que tem viajado pelo Mundo numa quest pessoal, teve ao longo dos últimos anos a oportunidade de estar em contato e de conviver com outras culturas, o que lhe permitiu abrir horizontes e explorar outras formas de pensar; e António Honrado, o pai, gerente do famoso Restaurante Típico País das Uvas e já produtor de vinho de talha há mais de 15 anos, que sente o maior orgulho pelas suas humildes origens Alentejanas, e por tudo aquilo que essas terras lhe têm ensinado ao longo de tantos anos de história. O pai, que um dia ambicionou levar o seu vinho além das fronteiras do Alentejo, aliou-se ao filho, e assim nasceu o vinho "Talha" - um produto que apesar de ter uma imagem rejuvenescida e diferenciada, apresenta como dogma fundamental o respeito pela história, cultura, e tradição do alentejo.
 

O vinho, esse é produzido de forma artesanal através da milenar técnica de fermentar a uva em talhas de barro. Técnica que provinda dos tempos Romanos, se tem mantido inalterada ao longo de mais de 2000 anos de história, passando de avós para pais e de pais para filhos através da sabedoria popular.

 

É na região de Vila de Frades, uma pequena vila no coração do Alentejo com menos de 900 habitantes que esta tradição se tem mantido viva, e a qual é reconhecida nos dias de hoje como "a Capital do Vinho de Talha".

 

O logotipo da empresa leva-nos até à origem, retratanto a silhueta das Ruínas Romanas de São Cucufate. Monumento Romano que foi construído no Século I, onde foram encontrados os mais antigos vestígios de produção de Vinho em Talhas de barro, e o qual dá a sua benção às uvas da Família Honrado, não fossem as suas terras vizinhas deste.

Bem-Vindo!Acreditamos no consumo responsável de bebidas alcoólicas.Tem idade legal para beber álcool no seu país?
SimNão
  • PT
O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies. Fechar